CAPÍTULO IV - DOS TRIBUTOS E CONTRIBUIÇÕESSeção III - Das Alíquotas e Base de Cálculo
Última alteração pela Lei Complementar 188/2021, de 31 de dezembro de 2021. 0 acórdãos e 1 decisões monocráticas citam este artigo.
Art. 18-F.
Para o transportador autônomo de cargas inscrito como MEI, nos termos do art. 18-A desta Lei Complementar:
(Incluído pela Lei Complementar nº 188, de 2021)
I -
o limite da receita bruta de que trata o § 1º e o inciso V do § 3º do art. 18-A desta Lei Complementar será de R$ 251.600,00 (duzentos e cinquenta e um mil e seiscentos reais);
(Incluído pela Lei Complementar nº 188, de 2021)
II -
o limite será de R$ 20.966,67 (vinte mil novecentos e sessenta e seis reais e sessenta e sete centavos) multiplicados pelo número de meses compreendidos entre o início da atividade e o final do respectivo ano-calendário, consideradas as frações de meses como um mês inteiro, no caso de início de atividades de que trata o § 2º do art. 18-A desta Lei Complementar;
(Incluído pela Lei Complementar nº 188, de 2021)
III -
o valor mensal da contribuição de que trata o inciso X do § 1º do art. 13 desta Lei Complementar corresponderá ao valor resultante da aplicação da alíquota de 12% (doze por cento) sobre o salário-mínimo mensal.
(Incluído pela Lei Complementar nº 188, de 2021)
Para o transportador autônomo de cargas inscrito como MEI, nos termos do art. 18-A desta Lei Complementar:
(Incluído pela Lei Complementar nº 188, de 2021)
I -
o limite da receita bruta de que trata o § 1º e o inciso V do § 3º do art. 18-A desta Lei Complementar será de R$ 251.600,00 (duzentos e cinquenta e um mil e seiscentos reais);
(Incluído pela Lei Complementar nº 188, de 2021)
II -
o limite será de R$ 20.966,67 (vinte mil novecentos e sessenta e seis reais e sessenta e sete centavos) multiplicados pelo número de meses compreendidos entre o início da atividade e o final do respectivo ano-calendário, consideradas as frações de meses como um mês inteiro, no caso de início de atividades de que trata o § 2º do art. 18-A desta Lei Complementar;
(Incluído pela Lei Complementar nº 188, de 2021)
III -
o valor mensal da contribuição de que trata o inciso X do § 1º do art. 13 desta Lei Complementar corresponderá ao valor resultante da aplicação da alíquota de 12% (doze por cento) sobre o salário-mínimo mensal.
(Incluído pela Lei Complementar nº 188, de 2021)
Histórico de alterações
- Incluído pela Lei Complementar 188/2021 de 31 de dezembro de 2021
Decisões que citam este artigo
1
decisões monocráticas de 1 tribunal
TJGO 1
PROCEDIMENTO DO JUIZADO ESPECIAL CíVEL 5667958-43.2025.8.09.0137TJGO
Pesquise as decisões sobre este artigoA busca de decisões abre com a conta do Jurista. Entre na lista de espera e receba o convite.
Entrar na listaNo mesmo capítulo
Texto oficial: fonte oficial, conferido em 28/10/2026.